Empréstimo Consignado: qual a diferença entre empréstimo novo, portabilidade e refinanciamento?

Empréstimo Consignado
29 de dezembro de 2021 #Crédito Consignado

A princípio o empréstimo consignado é um produto que muitas pessoas já conhecem, inclusive, você provavelmente já deve ter ouvido sobre consignados.

Todavia há uma diversidade de produtos, tais como: empréstimo novo, cartão, refinanciamentos ou portabilidade. Entretanto, você sabe a diferença entre eles?

Neste texto iremos apresentar a você as características de cada um deles.

O que é Empréstimo Consignado?

Esta modalidade de crédito tem como principal característica o desconto diretamente no benefício do cliente (folha de pagamento).

O empréstimo consignado costuma ter taxas menores e maiores prazos, por ter pouco risco de inadimplência, tem como característica ser uma operação segura.

Nesse sentido, este crédito é ofertado apenas para um grupo específico de pessoas: funcionários públicos, podendo ser municipais, estaduais ou federais, aposentados e pensionistas do INSS e algumas empresas podem ter um convênio com algum banco para contemplar esta possibilidade a seus funcionários.

As taxas de juros do crédito consignado vão variar conforme cada banco e seus respectivos convênios.

Cartão de Crédito Consignado

O Cartão de Crédito Consignado é um cartão de crédito comum em vários aspectos, sua singularidade está em seu pagamento ser descontado em folha, o valor mínimo a ser descontado é de 5% sobre renda. O uso pode ser em compras parceladas como os cartões tradicionais ou o cliente pode sacar o valor do limite disponível.

O limite deste cartão é baseado na margem consignável, esta margem foi criada para preservar a saúde financeira das pessoas, portanto, oportunizando o controle de gastos.

Cada pessoa terá um valor correspondente a sua margem consignável, visto que ela é equivalente ao benefício/salário líquido de cada um.

Para ficar mais claro, imagine que um aposentado tem uma renda Bruta de R$2500,00 reais, caso ele contrate um cartão de crédito consignado, a parcela poderá ser no máximo de R$125,00.

Uma dica para evitar que os juros se sobreponham é que busque utilizar o limite da margem, evitando ultrapassar este valor e caso ocorra, o usuário pode selecionar o pagamento em boleto da diferença do valor consignado, esquivando-se de acumular juros de um mês para o outro.

Portabilidade

Esta modalidade é para quem já tem um crédito consignado contratado!

Na portabilidade o seu contrato com o banco de origem é migrado para outro banco com a seguinte regra fixa:

“A taxa de empréstimo atual deve ser sempre menor ou igual a de origem”.

Refinanciamento ou Refin:

O refinanciamento de empréstimo consignado ou refinanciamento da portabilidade são utilizados para diminuir o valor das parcelas e gerar um outro valor para a pessoa que solicitou, ou seja, o famoso “troco”.

Entretanto, para solicitar o refin do seu consignado é necessário cumprir algumas regras, como por exemplo: ter quitado parcialmente o seu contrato original do empréstimo consignado.

Gostou de saber mais sobre os tipos de Créditos Consignados e quer contratar um deles, entre em contato conosco por meio de uma das nossas unidades, a contratação de qualquer um deles é 100% online e segura.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre empréstimo consignado?

Acesse nosso site e saiba mais sobre Crédito Consignados e outras soluções financeiras.

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download intex firmware
Premium WordPress Themes Download
free online course
Últimas Atualizações

Temos as melhores taxas do mercado!

Simule Agora!